Testemunhos e notícias

Amargura dissipada pela Luz do Evangelho

Nasci em Brasília, DF, num lar fragmentado. Conheci meu pai biológico apenas quando me tornei adulto. Fui criado por um pai adotivo alcoólatra. O alcoolismo prejudicou a vida e a saúde dele, o relacionamento com minha mãe e a infância dos meus irmãos foi fortemente afetada.
Num dado momento de nossas vidas, minha mãe entregou a sua vida a Jesus e passou a congregar numa igreja próxima a nossa residência. Por diversas vezes, ela levou-me com meus irmãos e ali ouvimos a Palavra de Deus, os cânticos e as orações.
Um dia, na escola, quando eu estava no ensino fundamental, eu ganhei um Novo Testamento dos Gideões Internacionais e por alguns anos ele ficou guardado em casa. Na minha adolescência, eu estava muito revoltado, com muita raiva e amargura no coração. Resolvi ler aquele livrinho começando por Apocalipse. Não conseguia parar de ler; li em um dia. Fiquei apavorado com a realidade da consumação eterna, então resolvi buscar uma igreja. Fui à uma igreja presbiteriana da minha cidade, onde fui acolhido, recebido e discipulado. Em outubro de 1998 fui batizado. Ali encontrei uma nova família, diversos irmãos, pais e mães. Ali eu conheci o verdadeiro amor fraternal e o amor de Deus derramado em nossos corações. Aquela amargura, que havia em meu coração, foi toda dissipada pela Luz do Evangelho.
Aos 18 anos fui chamado ao ministério pastoral e fui enviado ao Seminário Presbiteriano de Brasília, DF, e aos 24 anos fui ordenado pastor.
Atualmente sou pastor de uma igreja presbiteriana no Distrito Federal.
Creio no poder da Palavra de Deus! O trabalho dos Gideões tem frutificado e eu sou fruto disto.

Jefferson B. N.

Compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn