Cresci num ambiente de tradição religiosa e de moral. Até a minha adolescência eu e minha família não tivemos acesso à Palavra de Deus. Naquela época, a Bíblia Sagrada era uma jóia raríssima na minha cidade. Aos 16 anos mudei-me para Goiânia para continuar meus estudos.
Longe da família, passei a andar com pessoas erradas e a frequentar ambientes errados, caindo rapidamente num profundo abismo.
Certo dia, o filho da proprietária do barracão onde eu morava, me convidou para ir a um culto evangélico. Ao retornar para casa, ele me disse que tinha um presente pra mim. Era um Novo Testamento cinza, bem surrado. O papel estava surrado, mas a palavra estava viva e poderosa! Sentado em minha cama, peguei o pequeno NT e passei um bom tempo lendo o livro de Salmos.
Então, a luz entrou fortemente na minha alma e as trevas começaram a perder forças. Naquele mesmo ano aceitei a Jesus como meu Salvador e Senhor.
Em 1981 o Senhor me chamou para o ministério pastoral. Fui consagrado em 1987 e desde então tenho servido ao Senhor como pastor de uma igreja batista no Distrito Federal.
Paulo Antônio R. O.