Os Gideões Internacionais no Brasil

Blitz em Honduras: quase 100.000 Escrituras distribuídas em uma semana

not-inter_out

Junho passado, a equipe de Gideões da Blitz em Honduras, estabeleceu um alvo de distribuição de 80.000 exemplares da Palavra de Deus. Com a bênção de Deus, eles excederam quase 25% do alvo, distribuindo 99.461 Escrituras nas escolas, universidades e outros locais, apesar dos obstáculos.

A oração foi essencial – desde o início

Quando a equipe de Gideões chegou em Honduras, foram informados de uma grande preocupação. O governo havia fechado as escolas no norte de Honduras devido à febre suína e havia uma grande ameaça do governo fazer o mesmo nas cidades de Tegucigalpa e Comayaguela, onde estava programada a blitz. Além do mais, a universidade estava fechada devido a uma greve dos professores. Imediatamente a equipe se colocou diante de Deus em oração e Ele a abençoou ao longo da semana.

Enquanto seis membros da equipe da blitz chegaram bem no sábado de manhã, três não vieram no mesmo vôo. Estava programado para cada Gideão falar sobre o ministério em diferentes igrejas no domingo de manhã. Tendo em vista o atraso na chegada dos Gideões, alguns irmãos teriam que falar duas vezes e correr de uma igreja para a outra.  Depois de orarem, Deus solucionou este problema e dois dos três membros chegaram no sábado à noite.


A resposta das visitas supera todas as outras preocupações

No domingo seguinte às apresentações, a equipe de Blitz começou visitando os hospitais locais. Foi uma experiência angustiante, especialmente em hospitais públicos. A precária condição de higiene, leitos super lotadas e cuidados insuficientes causaram uma séria preocupação na equipe. No entanto, muitos desses hospitais estavam abertos para a visita da equipe e distribuição da Palavra de Deus.

O tempo foi um sério desafio para as distribuições. Essa blitz de junho aconteceu durante a estação de chuva em Honduras e quando chove, cai muita água! A equipe orou para Deus segurar a chuva até o fim da tarde de cada dia. Deus respondeu às orações imediatamente; segunda-feira amanheceu claro e seco. A equipe visitou as escolas e faculdades durante todo o dia e pela misericórdia de Deus, as escolas foram abertas, apesar da ameaça da gripe suína. Professores também estavam abertos para a visita da equipe quando permitiram que os Gideões entrassem nas salas de aulas para falar com os alunos e compartilhar o Evangelho. Foi um período emocionante para cada membro da equipe quando praticamente todos os alunos e oficiais da escola aceitaram, com prazer, os Novos Testamentos que foram oferecidos.

Na terça-feira, a inundação das chuvas passadas tornou o deslocamento de escola para escola um desafio. Algumas estradas foram destruídas. Sem um carro 4x4, que ficou à  disposição da equipe, a distribuição seria impossível. Mais uma vez, a recepção positiva que a equipe recebeu das escolas e faculdades fizeram com que essas dificuldades de viagem se tornassem insignificantes.

A mensagem do Evangelho foi compartilhada pessoalmente e vidas foram transformadas


A quarta-feira foi outro dia gratificante para as distribuições que encorajou cada membro da equipe, enquanto a quinta-feira provou ser o dia mais produtivo em questões numéricas para a distribuição da Palavra de Deus. A equipe visitou uma universidade que, pela misericórdia de Deus, reabriu no dia anterior a chegada deles. Os membros da equipe compartilharam o Evangelho com estudantes e, para isso, contaram com a ajuda de jovens e eficientes intérpretes.

Após a distribuição na faculdade, a equipe da blitz fez uma gratificante distribuição nas Forças Armadas onde vários soldados assinaram a última página dos Novos Testamentos, registrando a decisão de terem aceitado a Cristo como Salvador deles.

Na sexta-feira, a equipe fez o compromisso de não parar até que a última Escritura fosse distribuída. Mais tarde, houve uma grande alegria, pois excederam o alvo de distribuição de 80.000 Escrituras.  A oração foi a chave para Deus continuamente abrir portas nos locais de distribuição, preservar a saúde da equipe e mantê-los seguros nas estradas.

Resultados de Distribuição:

  • 339 escolas e universidades
  • 27 bases das Forças Armadas/Polícia
  • 26 hospitais

Total de 392 instituições e 99.461 Escrituras distribuídas

Honduras precisa da nossa ajuda

As pessoas simplesmente não têm condições de comprar Bíblias e Novos Testamentos. Os Gideões colocaram mais de quatro milhões de Bíblias e Novos Testamentos em Honduras. Ore por mais recursos para distribuir mais Escrituras e, se você puder, contribua com uma oferta.
 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Portas abertas na Indonésia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais