Os Gideões Internacionais no Brasil

Gana - Mais de 440.000 Escrituras Distribuídas Durante Recente Blitz

not_inter-setembro

Os Gideões vivenciaram uma experiência muito agradável nesse país: as pessoas ficaram extremamente felizes ao receber a Palavra de Deus. Enquanto em alguns países há pressão política, apatia ou total oposição à distribuição da Palavra de Deus, esta blitz em Gana encontrou as portas e corações abertos à mensagem do Evangelho.

Gana anseia pela Palavra de Deus
A equipe da Blitz Internacional de Escrituras na Republica de  Gana viu o mover de Deus durante as duas semanas de blitz entre o final de maio e começo de junho de 2009. Todos disseram que Gana tem a cultura mais cristã dentre todos os países que já visitaram. Durante toda a blitz eles desfrutaram de total liberdade para compartilhar o plano de Deus para a Salvação, contido no final dos Novos Testamentos.


As distribuições em escolas recebem um apoio poderoso
A maioria dos diretores e professores incentivou seus alunos a não somente lerem a Palavra de Deus, mas também a aceitarem Jesus Cristo como seu Salvador. Muitos professores afirmaram aos Gideões que realmente ensinariam seus alunos usando os  Novos Testamentos. Um funcionário de uma escola disse, com forte convicção, que ensinar as virtudes de Deus aos alunos era muito mais importante que instruí-los sobre os conhecimentos do mundo.
Embora os estudantes da República de  Gana recebam uma educação completa na qual religião faz parte de seus estudos, a maioria não tem seu própria exemplar da Palavra de Deus. Esta necessidade fez com que o impacto da Blitz de Escrituras fosse ainda mais recompensador aos Gideões que dela participaram. Eles sabiam que cada Novo Testamento distribuído certamente será lido e valorizado, permitindo que a mensagem da salvação atinja os corações destes estudantes.
A distribuição na  base  militar
A receptividade ao Evangelho foi evidente também durante a  distribuição aos militares. Como havia   recomendação quanto ao tempo a ser  gasto para a distribuição,  quando os Gideões chegaram a base,  quiseram certificar se poderiam distribuir Novos Testamentos aos soldados naquele momento. Um Gideão local perguntou ao tenente coronel de plantão se aquela era uma “hora ruim” para a distribuição. Ele respondeu dizendo que "nunca há hora ruim para distribuir a Palavra de Deus". E imediatamente providenciou para que a equipe pudesse entregar os Novos Testamentos a todos os soldados.

Escrituras foram distribuídas e vidas foram transformadas

Os resultados da distribuição da Palavra de Deus durante a Blitz na República de Gana foram impressionantes. A equipe de 23 dedicados Gideões de 8 países diferentes, trabalhando com 42 Gideões locais, distribuíram 441.211 Escrituras em prisões, hospitais, hotéis, escolas, faculdades e em uma base militar. Eles testemunharam e viram muitos confessarem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, como relatado no depoimento que abaixo:

“Eu quero um! Eu preciso de um!' disse Ken P., um trabalhador da construção civil que cavava um canal. Um Gideão da equipe da blitz que acabara de testemunhar a outros três trabalhadores caminhou em direção de Ken. Durante os minutos seguintes eles leram juntos versículos das Escrituras; Ken P entendeu a mensagem e orou recebendo a Cristo. Ele perguntou se poderia orar em seu idioma pátrio e o Gideão o motivou a assim o fazer. Depois ele escreveu seu nome no final do Novos Testamento.”


Deus nos diz que Sua Palavra “não voltará vazia” (Isaías 55:11). O lema de evangelismo pessoal da equipe de Gideões era claro e simples: “Testemunhe a alguém; testemunhe a qualquer um e testemunhe agora.” Clique na seção “Vidas transformadas” para ler outro testemunho inspirador desta blitz na República de Gana quando cinco senhoras vieram a conhecer Jesus durante uma breve visita feita pela equipe de blitz. Clique em "texto" na página “Vidas Transformadas” e procure pelo testemunho intitulado “A luz da Palavra de Deus penetra na sombra”. (Nayane, favor providenciar o texto para ser traduzido)


Gana precisa de esperança e ajuda
Gana é um território carente da esperança que só é encontrada na Palavra de Deus. Esta nação do oeste africano tem aproximadamente 24 milhões de habitantes com renda per capta anual por volta de 1.500 dólares. As pessoas simplesmente não têm condições de comprar Bíblias e Novos Testamentos.

Atualmente os Gideões têm distribuído mais Escrituras na República de Gana do que em qualquer nação do leste africano. Porém, existe um potencial para fazer muito mais. Na verdade, Os Gideões Internacionais tem como alvo distribuir mais de 2,6 milhões de cópias da Palavra de Deus na República de Gana durante ao ano fiscal 2009/2010. Faça parte deste esforço. Ore por mais fundos para distribuirmos mais Escrituras na República de Gana e, se puder, faça uma doação.

Quando você apoia Os Gideões Internacionais, tenha certeza que 100% de sua oferta será destinada para a impressão e distribuição de Bíblias e Novos Testamentos.  
Para interceder pelas necessidades do Ministério Gideônico, ou para fazer doações, clique em um dos links acima e à direita:
•    ORE CONOSCO
•    APOIE OS GIDEÕES
Ou entre em contato com a Sede Nacional de Os Gideões Internacionais por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Ministério na Sérvia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais