Os Gideões Internacionais no Brasil

Blitz na Colômbia

 

Uma Blitz Internacional na Colômbia foi realizada nos dias 2 a 16 de Maio de 2009, por uma equipe composta por 23 Gideões de diferentes países. Eles trabalharam com Gideões e Auxiliares locais tendo como objetivo alcançar três grandes cidades: Bogotá, Cali e Medellín.

O que esses dedicados homens e mulheres realizaram foi realmente impressionante, e Deus merece toda a glória. O total das distribuições de Escrituras foi de 1.265.299 exemplares, incluindo 582.080 Escrituras colocadas em Bogotá, 367.636 em Cali e 315.583 em Medellín. A resposta dos que receberam os Novos Testamentos foi maravilhosa. Muitas vezes, uma distribuição ou um testemunho pessoal transforma muitas vidas para Cristo:

Eu estava em Bogotá fazendo distribuição em uma escola quando Johan se aproximou querendo saber por que estávamos lá. Eu disse que estávamos trazendo a Palavra de Deus para ele. Ele queria saber, então, por que fazíamos aquilo e eu expliquei que Deus falou para levarmos a Sua Palavra ao mundo. Compartilhei como ele poderia receber Jesus como seu Salvador pessoal e ali mesmo ele entregou sua vida ao Senhor. A seguir, Johan saiu e trouxe um outro amigo, Lozana, e pediu-me para falar a mesma coisa para ele. Lozana também entregou sua vida ao Senhor. Até o final da distribuição, Johan, Lozana, Manuel, Rodriguez e Diego nos acompanharam como cinco novos irmãos em  Cristo.  Ed M. Gideão dos USA

 
A blitz teve início na capital e em cidades grandes

Na primeira semana da blitz, os Gideões concentraram-se na cidade de Bogotá onde a população está estimada entre oito e dez milhões de pessoas. Quase 100 Gideões, divididos em 20 equipes de 4 a 5  pessoas, trabalharam na capital todos os dias. As Auxiliares dos Campos locais também se juntaram aos Gideões para a distribuição de Escrituras em hospitais. Louvamos a Deus porque mais de 500 mil exemplares da Palavra de Deus foram distribuídos apenas em Bogotá. Os Gideões visitantes conseguiram distribuir na maioria dos campus das Universidades, delegacias, e instituições militares, enquanto os Gideões locais concentraram-se em escolas para crianças entre 10 e 17 anos. 

A equipe se separa para alcançar mais pessoas

Após a primeira semana servindo como uma única equipe em Bogotá, os Gideões visitantes se dividem em dois grupos onde doze homens foram a Cali e onze a Medellín.

 

A cidade de Cali foi muito receptiva à Palavra de Deus. A primeira pessoa que recebeu a Cristo foi um policial que estava designado para acompanhar a equipe a um hotel. Um Gideão aproximou-se do policial com um Novo Testamento e o desafiou a ler o livro que foi escrito por nosso Criador. Pouco tempo depois, outro Gideão o notou lendo o Novo Testamento no hall do hotel. Esse Gideão aproximou-se do policial e o levou a fazer a entrega de sua vida a Deus  .

Nas distribuições nas três cidades, os Gideões visitaram escolas, universidades, delegacias, instituições militares e hospitais. Eles puderem ir a mais escolas e compartilhar as boas novas  do Evangelho com muitos. Em uma escola pública, os Gideões mostraram a parte que está na primeira página do Novo Testamento que diz, “A Bíblia contém a mente de Deus.” Os Gideões então explicaram para os alunos que os outros livros que eles tinham na escola e em casa foram escritos por pessoas. A Bíblia é o único livro escrito por Deus. Depois de compartilhar o plano de salvação, um rapaz expressou seu desejo de receber a Cristo; durante todo o tempo em que os Gideões estiveram em sua sala de aula, seus olhos lagrimejavam de alegria.

Em uma delegacia, os Gideões distribuíram mais de 1.000 Novos Testamentos para os oficiais e a equipe teve a oportunidade de, corajosamente, compartilhar a mensagem do Evangelho. Mais de 90 oficiais de alto escalão entregaram suas vidas a Cristo.

“E crescia a Palavra de Deus...” Atos 6:7

Você pode ajudar-nos a enviar a Palavra de Deus à Colômbia e a todo o mundo. Considere a possibilidade de contribuir com os Gideões na distribuição das Escrituras. Em mais de 170 dos 190 países onde os Gideões atuam as pessoas simplesmente não têm condições financeiras para adquirir as Escrituras. Quando você apóia Os Gideões Internacionais, tenha certeza que 100% de sua oferta será destinada para a impressão e distribuição de Bíblias e Novos Testamentos. 

 

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Ministério na Sérvia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais