Os Gideões Internacionais no Brasil

Agora estamos organizados em 190 PAÍSES!

 

O Ministério Gideônico continua crescendo e compartilhando a Palavra de Deus com muitas pessoas em todo o mundo. No mês passado, Deus abriu as portas em mais dois países: a República de Kosovo e o Principado de Andorra. 

Em sua abrangência internacional este Ministério, conduzido e abençoado por Deus e  com mais de  284.000 Gideões e Auxiliares (esposas de Gideões), agora está organizado e atuante em 190 países,  compartilhando a Palavra de Deus em 90 idiomas diferentes.

KOSOVO E ANDORRA SÃO DIFERENTES EM MUITOS ASPECTOS.

Kosovo:
país Gideônico número 189.  Uma grande, mas sofrida, nação

O primeiro  Campo foi organizado em Pristina, capital do país, com 6 Gideões. Um candidato de uma cidade vizinha que compareceu à cerimônia pediu a Angelo Greco, Representante Internacional, que permanecesse por mais um dia para ir até a sua cidade. Isto permitiu a instalação de um segundo Campo em Gjakova com mais 6 Gideões. Deus é realmente maravilhoso!

Kosovo está localizado na Península Balcânica, no sudeste Europeu, entre Sérvia e Macedônia. É o país mais pobre a Europa, com população acima de 1,8 milhões de pessoas das quais  40% estão desempregadas. A maioria da população vive em áreas rurais onde a agricultura é o meio de sobrevivência mais comum.

O clima é continental, com verões quentes e invernos frios com neve. A maior parte do terreno kosovar é montanhoso com 39,1% coberto por florestas. O território desse país está coberto por igrejas e mosteiros ortodoxos sérvios. O islamismo é a principal religião; cerca de 3% dos albaneses do Kosovo são católicos romanos e há uma minoria Cristã Evangélica.

Kosovo é oficialmente uma república, embora sua independência seja contestada, pois apenas 50 nações reconheceram seu status de independência.  Na verdade, Sérvia pediu à Suprema Corte Internacional da Justiça que julgasse a legalidade da independência de Kosovo.

Por favor, ore para que os Campos Gideônicos recém-inaugurados em Kosovo tenham portas abertas para divulgar o Evangelho e para que a grande massa de pobres e não-Cristãos venham a conhecer a verdade sobre a Palavra de Deus.

Portanto “a seara é realmente grande... rogamos, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” Mt 9:37-38


Andorra: Pequeno com uma economia bem-sucedida

O Principado de Andorra é o país Gideônico número 190, e apresenta um ambiente totalmente diferente do que os Gideões enfrentam em Kosovo. Andorra está localizado ao sudoeste da Europa, entre França e Espanha. É o sexto menor país da Europa. Hoje é um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por seu status de paraíso fiscal. A população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo, com média de 83,52 anos (2007).

Mais de 11 milhões de turistas vistam a Andorra anualmente. A população da Andorra é de apenas 84.000 com mais de 90% das pessoas vivendo em áreas urbanas. Os andorranos são minoria em seu próprio país; não mais do que 33% do total da população têm nacionalidade andorrana. O principal grupo de residentes estrangeiros são os espanhóis (43%) juntamente com os portugueses (11%) e os franceses (7%). Os 6% restantes pertencem a outras nacionalidades (em maioria britânicos).

A taxa de desemprego é zero, o que faz com que seja o número um entre os países do mundo. Em contrapartida, Kosovo é o número 187 no ranking, com 40% de desempregados. A única língua oficial é o catalão, embora o castelhano, português e o francês sejam línguas fáceis de escutar pelas ruas. O clima é temperado, mas a sua altitude mais elevada significa que há, em média, mais neve no inverno e que é um pouco mais fresco no verão. O principado tem uma porcentagem muito alta de dias ensolarados e o clima é seco. A religião dominante é a católica.

O primeiro Campo Gideônico foi organizado na cidade de Andorra La Vella, com seis Gideões e uma Auxiliar. Ore por este Campo em Andorra e para que um segundo Campo seja aberto em outras cidades maiores.


DOIS PAÍSES, GRANDES DIFERENÇAS, MAS AMBOS NECESSITAM A PALAVRA DE DEUS

Apesar dos contrastes incríveis entre estes dois países, um fator importante os une: ambos são países onde, pela primeira vez, a Palavra de Deus está disponível através do Ministério Gideônico. No tempo perfeito de Deus, Kosovo e Andorra estão abertos para receber as Escrituras.

Por favor, ore todos os dias por estes dois países e pelos novos Gideões que lá estão. Ore também por recursos para suprir as impressões das Escrituras para Kosovo e Andorra.

 “E crescia a Palavra de Deus...” Atos 6:7

Você pode ajudar-nos a enviar a Palavra de Deus a Kosovo e Andorra – e a todo o mundo. Considere a possibilidade de contribuir com os  esforços dos Gideões na distribuição das Escrituras. Em mais de 170 dos 190 países onde os Gideões atuam as pessoas simplesmente não têm condições financeiras para adquirir as Escrituras.

 “... rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso...” 2 Tessalonicenses 3:1

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Portas abertas na Indonésia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais