Os Gideões Internacionais no Brasil

Blitz de Escrituras no Quênia

O Ministério Gideônico no Quênia existe há mais de 40 anos, tendo sido instalado em1967. Desde então os Gideões distribuíram lá mais de 20 milhões de cópias da Palavra de Deus – a maior distribuição entre as nações africanas. Louvado seja Deus porque Sua Palavra tem dado bons frutos no Quênia, onde hoje há uma grande população evangélica.  
Nestas duas semanas de distribuição de Escrituras no Quênia (de 21 de fevereiro a 7 de março de 2009) as equipes de Gideões focaram  principalmente em escolas e Deus verdadeiramente abençoou esta ênfase.
 
“Porque os olhos do Senhor repousaram sobre os justos, e os ouvidos estão abertos às suas súplicas...”
I Pedro 3:12


Nos primeiros dias de distribuição, George Mwavra, diretor de uma das escolas visitadas, disse que há 10 anos alguns Gideões visitaram sua escola e entregaram Novos Testamentos aos seus alunos. Antes daquela visita, os alunos, dos quais a maioria era extremamente pobre, apresentavam sérios problemas de comportamento, delinqüência e a gravidez era comum entre as adolescentes.
Após a distribuição George observou uma melhora incrível no comportamento dos alunos: muitos deles começaram a demonstrar características de cristãos e o índice de meninas grávidas baixou significantemente. Também os professores passaram a ler nas classes o Novo Testamento que haviam recebido dos Gideões.
Uma década depois, em fevereiro de 2009, George notou que o comportamento de seus alunos estava em decadência novamente. Ele orou para que os Gideões voltassem com mais Novos Testamentos e, na mesma tarde, Gideões do Quênia foram à sua escola com caixas das Escrituras.

 “... a palavra de Deus não está algemada.” II Timóteo 2:9

Deus operou maravilhas em outra escola também. Um vice-diretor autorizou a equipe de Gideões a entregar os Novos Testamentos  somente aos alunos cristãos. Esses alunos  foram reunidos no pátio da escola, no intervalo das aulas, onde a distribuição ocorreu.  
Depois que os alunos cristãos receberam as Escrituras – o Plano de Salvação também foi apresentado a eles – o Senhor trabalhou nos corações dos alunos muçulmanos. Eles aproximaram-se dos Gideões e perguntaram se também poderiam receber um Novo Testamento. A equipe ficou muito tocada com a atitude de uma garota muçulmana: ela pegou o NT, segurou com as duas mãos e o beijou.    

 “Entretanto a palavra do Senhor crescia e se multiplicava.” Atos 12:24

Nosso Deus também supriu às necessidades que os Gideões encontraram ao longo do trabalho. Havia uma escola que não estava em sua lista de distribuição, mas os Gideões pararam lá e prometeram que voltariam mais tarde. Depois de passarem o dia todo entregando as Escrituras, a equipe contou quantos exemplares restaram e perceberam que havia  exatamente a quantidade necessária para suprir   aquela escola que não estava na lista. Eles imediatamente voltaram à escola e puderam entregar uma cópia da Palavra de Deus a cada estudante.

“... e um pequenino os guiará.”
Isaías 11:6

Deus também tocou outros corações durante a blitz de 2009. Enquanto a equipe procurava as escolas, pediram direções a um jovem chamado Juma. Ele queria muito ajudar os Gideões, então se ofereceu para guiar a equipe e naquele dia levou os Gideões a 7 escolas diferentes.   
Ao conversar com Juma, a equipe soube que ele era muçulmano e nunca teve uma Bíblia. Então a equipe deu-lhe um Novo Testamento. Ele leu o Plano da Salvação e os versículos impressos nas duas últimas páginas em voz alta. Os Gideões perguntaram-lhe se ele gostaria de entregar sua vida a Deus e ele prontamente disse que sim. Em seguida, Juma orou a oração impressa na última página, assinou e datou o seu NT.
A equipe acredita que o fato foi uma providência divina. Juma foi enviado por Deus para ajudar e conduzir-lhes ao longo do dia... e encontrar uma nova vida em Cristo.

“Crescia a Palavra de Deus...” Atos 6:7

Você pode ajudar a distribuir a Palavra de Deus em todo o mundo. A meta de distribuição das Escrituras no Quênia entre 2009 e 2010 é muito desafiadora: 856.100 cópias da Palavra de Deus ao custo de aproximadamente 1.095.000 dólares. No ano passado, Gideões e Auxiliares locais do Quênia contribuíram com 39.692 dólares para ajudar na meta de distribuição do país. Este valor  excedeu em muito o valor projetado no início do ano. Porém, mais de um milhão de dólares precisaram ser levantados através de doações de cristão e igrejas de outros países.
Colabore com a distribuição internacional das Escrituras! Em mais de 170 países, dos 188 onde os Gideões atuam a maioria das pessoas não tem condições financeiras para adquirir as Escrituras. Ao fazer uma doação aos Gideões Internacionais, tenha certeza que 100% da sua oferta será utilizada para a impressão e distribuição de Bíblias e Novos Testamentos.

“... orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague...” II Tessalonicenses 3:1

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Ministério na Sérvia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais