Os Gideões Internacionais no Brasil

Louvemos a Deus pelo Cazaquistão

Louvemos a Deus e intercedamos pelo Cazaquistão

Louvamos a Deus pela oportunidade de distribuir Bíblias e Novos Testamentos em 188 países. Os Gideões também estão alertas aos propósitos de Deus de, no tempo determinado, abrir as portas dos países onde as distribuições das Escrituras ainda não estão autorizadas. Intercedem constantemente  para que Deus mantenha as “portas abertas" nos países onde as leis podem ser alteradas limitando as oportunidades para distribuir a sua Palavra, como está ocorrendo atualmente no Cazaquistão.

Deus realmente responde às orações, e isso é facilmente perceptível quanto a situação religiosa no Cazaquistão. Gideões e Cristãos em todo o mundo estão louvando a Deus por uma recente decisão histórica feita pelo Conselho Constitucional do Cazaquistão. Eles votaram em fevereiro passado decidindo rejeitar um projecto de lei, considerado como inconstitucional, que restringia severamente a liberdade de religião e de crença. Franz Tiessen (Saran), presidente de uma organização cristã escreveu: "O Senhor, mais uma vez, demonstrou seu poder. Graças a Deus! Agradecemos a todos que têm orado conosco."

Tanto as organizações cristãs e como as dos direitos humanos lutaram contra a proposta para tal projeto de lei. Os Gideões oraram regularmente pela derrota deste projeto de lei, desde que ele  foi apresentado pela primeira vez ao Conselho Constitucional do Cazaquistão e levado ao conhecimento da comunidade cristã no mundo inteiro.

O projeto de lei, se aprovado,  significaria a punição para as pessoas considerando-as  culpadas pela importação, publicação ou distribuição de material religioso, o que afetaria diretamente nossa associação.

O Cristianismo deu um passo a frente

Cazaquistão obteve sua independência da União Soviética em 1991. É a maior das antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central e tem uma população de mais de 15 milhões de pessoas. Aproximadamente 60% dos habitantes são muçulmanos e outros 14% são ateus.

Entretanto o cristianismo está em franca expansão no Cazaquistão. Até 1990 não haviam crentes, e hoje há um número estimado de 300.000 Cristãos no país.

A liberdade religiosa é garantida constitucionalmente no Cazaquistão, e os Gideões Internacional têm  distribuindo Escrituras há quase dezoito anos, logo após o país ter obtido a sua independência.

O Senhor tem abençoado ricamente os nossos esforços no Cazaquistão. Desde que a esta porta relativamente estreita se abriu em 1991, os Gideões já distribuíram mais de 4,5 milhões de cópias da Palavra de Deus lá. Também foram instalados 33 Campos com mais de 300 Gideões e 166 Auxiliares (esposas de Gideões).

Após muitas orações, foi estabelecido um alvo de distribuição de 42.150 Escrituras no Cazaquistão durante o próximo ano fiscal de 2009-2010.

Oração ainda é essencial para o Cazaquistão

Embora a recente decisão no Cazaquistão venha sendo aplaudida, Gideões, Auxiliares e Cristãos por toda parte precisam intensificar as orações. No momento, o Presidente do Cazaquistão ainda tem que homologar a decisão do Conselho Constitucional que rejeitou o projeto de lei.

Os Gideões Internacionais pedem a todos os Cristãos que orarem diariamente para que as portas permaneçam abertas para a distribuição da Palavra de Deus, pois poucos conhecem o Senhor como Salvador, e a maioria nunca leu o Evangelho. Embora o número de Cristãos no país seja pequeno, a Palavra de Deus tem causado um poderoso impacto. O  testemunho  abaixo  revela como um Novo Testamento mudou a vida de uma pessoa e fez dele um testemunho Cristão ... mesmo em território tão hostil.

 “Ele não conseguiria fazer isso com suas próprias forças”


Um dependente e ex-traficante de drogas em Chimkent, Cazaquistão, queria livrar-se de seu vício, mas ele não conseguiria fazer isso com suas próprias forças, e nem mesmo com a ajuda de médicos. Um dia ele recebeu um Novo Testamento dos Gideões e começou a lê-lo. A Palavra de Deus permitiu-lhe quebrar seu hábito de usar drogas.

Hoje este homem é um verdadeiro Cristão e mostra seu Novo Testamento para todos os seus antigos amigos. Ele diz-lhes que a Palavra de Deus salvou sua alma e seu corpo. Ele agradece aos Gideões e pede a Deus que abençoe a todos aqueles que contribuem para trabalho Gideônico.

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Ministério na Sérvia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais