Os Gideões Internacionais no Brasil

Tudo comecou com um Novo Testamento

Aos 8 meses de idade minha família foi marcada por uma tragédia: minha mãe foi vítima de uma bala perdida e no mesmo dia a família foi surpreendida com a notícia que meu pai estava com outra mulher. Nosso sofrimento começou quando essa mulher veio para dentro de nosso lar.

Passei necessidade com comida, pois minha madrasta me privava de boa alimentação, e eu tinha constantes febres e pneumonias. Alguns anos, após uma briga violenta, meu pai deixou aquela mulher, mas as marcas ficaram na família. Eu cresci vendo essas coisas e fui ficando revoltado.Aos doze anos andava com amigos da nossa rua em “Cruzeiro Velho” - Brasília e ali conheci o cigarro, a bebida, a violência da rua, a prostituição. Mais tarde meu pai casou-se novamente e mudamos para outro bairro chamado “Guará”. Minha revolta continuou. Aos quinze anos contrai meningite e quase morri.
Alguns anos depois meu pai pediu ao meu cunhado, que trabalhava na polícia federal, que me prendesse. Fui preso de um dia para o outro. Vi objetos de tortura e fui espancado.
Mas foi neste lugar que ganhei um presente de um traficante: um Novo Testamento distribuído pelos Gideões. Comecei a ler e aquelas palavras me confortaram, me deram fé e vi que Deus me amava. Li também aquelas instruções que diziam: “Se está desesperado leia...”  e eu estava!  Mergulhei naquelas palavras.
Na prisão, recebi uma proposta do meu cunhado para escolher entre ir para a escola da Aeronáutica, ou para a casa de recuperação chamada “Desafio Jovem de Brasília”. Decidi  ir para o Desafio Jovem. Lá sempre lia o Novo Testamento seguindo as instruções na parte interna. Liberto, formei-me no Seminário Teológico e me casei com uma linda e boa esposa de nome Sandra.
Deus me chamou para o pastorado, me deu lindos filhos, Filipe e André. Pastoreei várias igrejas, em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, agora estou no Paraná, pastoreando a Igreja Presbiteriana Independente em Siqueira Campos.
Agradeço a Deus e aos Gideões. Vocês são uma benção!
Silas Soares Reis (Siqueira Campos, PR)

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Ministério na Sérvia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais