Os Gideões Internacionais no Brasil

Cristianismo se espalha pelo Peru

noticia_peru
Peru está localizado no oeste da América do Sul, na costa do Oceano Pacífico, entre Equador e Chile. O primeiro Campo Gideônico no Peru foi organizado em 1958 e hoje existem 88 Campos. Mais de 23,5 milhões de Escrituras já foram colocadas naquele país pelos Gideões.

Peru foi a localização central de muitas civilizações, a mais famosa foi a civilização Inca. Politeístas, os Incas sofreram conflitos internos que resultaram no Império Inca, sendo derrotados pelos Espanhóis no século 16. O Peru esteve sobre o domínio dos Espanhóis até 1821.


Hoje, a economia do Peru está crescendo, mas  estima-se que mais de 45% da população do Peru vive abaixo da linha de pobreza. No entanto, a taxa de alfabetismo é de 90%, e isto é uma boa notícia para a distribuição de Escrituras por Gideões da região.


A maioria da população é católica, mas nas últimas décadas a igreja evangélica tem crescido consideravelmente no Peru. Em 1960 havia apenas 80.000 evangélicos lá. Hoje, existem quase 2,5 milhões.

 

Deus está trabalhando  através dos Gideões no Peru


Durante uma visita recente a um Campo Gideônico em Arequipa, o testemunho pessoal de um Gideão contribuiu para levar a salvação a três motoristas de táxi, seis mulheres na região dos shoppings, uma recepcionista de hotel e seu filho de 16 anos.
“Essas pessoas estão muito ansiosas para ouvir sobre Jesus e como tornar-se Cristão,” disse um Gideão.

Em uma apresentação dos Gideões em Talara, uma mulher solteira preencheu uma proposta para tornar-se Auxiliar. Quando foi explicado a ela que apenas homens de negócios e profissionais liberais estavam qualificados para ser um Gideão, ela manteve o compromisso com o Ministério pedindo que o valor de sua anuidade fosse direcionado para a distribuição de Escrituras.

Fomos informados de um hospital perto do Campo de Piura onde os Gideões não puderam colocar Escrituras. Mas, os Gideões fizeram uma apresentação no culto de uma igreja onde estava presente uma mulher que trabalhava na administração do hospital. Ela ficou tão tocada pela apresentação que convidou os Gideões para trazerem Novos Testamentos para o hospital. Como já vimos tantas vezes, mesmo que as portas parecem estar fechadas, Deus ainda pode abri-las.

Em Lambayeque, houve uma distribuição em uma escola onde todos os alunos de uma turma inteira colocaram seus nomes no Novo Testamento, após a oração de confissão e salvação.

Um Campo Gideônico em dificuldade estava reduzido a dois membros, e ambos eram membros novos. Mas, graças a Deus, depois de uma das primeiras distribuições eles registraram que aproximadamente 300 das 380 crianças que receberam os Novos Testamentos oraram e receberam Jesus Cristo como seu Salvador.
Em uma reunião para abrir o Campo Novo Chimbote, 11 novos Gideões e uma Auxiliar preencheram propostas para se juntarem ao Ministério. No dia seguinte, após o treinamento e indicação dos oficiais de Campo, os novos membros estavam fazendo a sua primeira distribuição em um grande hospital.
O Campo de Chimbote foi informado que 21 mil dólares foram levantados por Gideões e Auxiliares dos EUA para impressão de Escrituras para Campo de Chimbote. Os novos membros do Campo ficaram emocionados com a oferta e alegraram-se com o fato de que irmãos e irmãs em Cristo, que eles nunca viram, ajudaram a levantar fundos para Escrituras para seu Campo.

 

Ore pelo Peru


Ore pela Blitz Internacional de Distribuição de Escrituras no Peru, de 17 de abril ao dia 2 de maio. Ore para que portas se abram para a distribuição de Escritura e que as pessoas alcançadas estejam prontas para receber a Palavra de Deus.
Contribua com Os Gideões Internacionais e ajude a impactar vidas para Cristo. Por R$ 2,00  a Palavra de Deus pode ser colocada nas mãos de pessoas em qualquer lugar no mundo.

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Portas abertas na Indonésia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais