Os Gideões Internacionais no Brasil

O Ministério Gideônico no Chade: efetivo e crescente
not-inter_nov

Os Gideões Internacionais enviam oficiais de outros países para treinar Gideões locais nos países onde as pessoas simplesmente não têm dinheiro para adquirir a Palavra de Deus por conta própria. Isso é quase sempre uma experiência bastante desafiadora, mas também gratificante, para o oficial visitante e para os Gideões locais. Foi o caso de um Gideão da África Ocidental que visitou o Chade no início deste ano.

Chade precisa da Palavra de Deus

O Chade é um dos Países de Alcance Internacional de Os Gideões. Isto significa que está aberto ao Ministério Gideônico,  mas os Gideões  locais precisam de apoio financeiro para aquisição e distribuição das Escrituras. Mais de 80% da população vive abaixo da linha da pobreza e mais da metade é muçulmana. O Ministério Gideônico no Chade foi criado em 1976. Desde então, Os Gideões distribuíram quase 2 milhões de cópias da Palavra de Deus. Hoje existem 400 Gideões e 322 Auxiliares (esposas dos Gideões) servindo no Chade.

A experiência de um Gideão de outro país

Em maio e junho deste ano, um Gideão africano viajou para o Chade para apoiar os esforços de distribuição das Escrituras. Quando sua viagem começou, um intérprete e guia, Mosie, parou seu veículo em uma pequena aldeia, logo no início da manhã. Incerto do motivo pelo qual eles pararam, o Gideão seguiu Mosie enquanto ele se aproximava uma grande multidão de pessoas sentadas no chão. Todos estavam descalços, então o Gideão seguiu o exemplo e tirou seus sapatos.

Mosie, o guia, atravessou a multidão, cumprimentando e abraçando as pessoas, mas ninguém falou uma única palavra. Mosie sentou-se, o Gideão fez o mesmo. Sentaram-se por cerca de dez minutos em silêncio, então, levantaram-se, colocaram os sapatos novamente e continuaram seu caminho. O Gideão logo descobriu que ele acabara de participar de um funeral logo em sua primeira visita ao Chade. A tia de Mosie havia falecido no dia anterior.

Uma prazerosa distribuição das Escrituras em um presídio

Trabalhando com os Gideões locais na cidade próxima, o Gideão africano visitou um presídio estatal operado por funcionários e guardas muçulmanos. Para surpresa da equipe de Gideões, eles foram convidados a apresentar uma mensagem sobre o Novo Testamento que seria entreguem aos prisioneiros. Todos os prisioneiros do sexo masculino, cerca de 300 deles, de maioria muçulmana, foram reunidos em um pátio aberto.

Os presos ficaram atentos à mensagem Gideônica que foi traduzida para o francês e depois para o árabe. O Gideão africano mostrou a seção de Auxílio do Novo Testamento, indicando onde encontrar versículos adequados para lidar com os problemas da vida. Muitos olhos brilharam quando lhes foi dito "Este livro pode mostrar-lhes como receber o dom gratuito da salvação e ser livre espiritualmente, embora encarcerado." Surpreendentemente, os mesmos funcionários e guardas  muçulmanos agradeceram aos Gideões quando eles terminaram a mensagem e a distribuição da Palavra de Deus.

Outra distribuição em presídio recebe intervenção de Deus

Em outro presídio, a mensagem Gideônica para os presos foi novamente traduzida para francês e árabe, enquanto os Gideões locais distribuíam os Novos Testamentos. Desta vez, os presos ficaram um pouco rebeldes e, estando eufóricos para pegar um Novo Testamento, os Gideões foram empurrados. Eles temiam uma rebelião. Mas, de repente, uma milagrosa chuva dispersou a multidão e a ordem foi restaurada.

As Auxiliares também participaram sentando-se ao chão e testemunhando a uma prisioneira que não sabia ler nem escrever. As esposas dos Gideões levaram-na ao Senhor enquanto os Gideões completavam a distribuição para os homens.

Distribuição em hospital transforma vida de um Gideão

Em uma distribuição em hospital, onde os Gideões deixam os Novos  Testamentos nos leitos, um médico foi ao encontro deles com alguns dos NTs. Ele disse que as pessoas os roubariam. Então prometeu aos Gideões que devolveria aos leitos cada uma das Escrituras na medida em que estes fossem ocupados por pacientes.

Durante esta distribuição no hospital, Dolitar, Gideão intérprete e anfitrião da visita do Gideão africano, levou uma enfermeira muçulmana ao Senhor. Dolitar estava muito entusiasmado porque esta foi a primeira vez que ele tinha sido usado pelo Senhor para levar uma alma para Jesus. Mais tarde, ele ganhou uma segunda alma para Cristo em sua própria casa: a prima de sua esposa.

Ore pelas pessoas do Chade

Os Gideões Internacionais estabeleceram uma meta desafiadora de distribuição de 12.500 exemplares da Palavra de Deus no Chade durante o atual ano fiscal. Ore por mais recursos para a distribuição das Escrituras e, se você puder, faça uma oferta.

Faça uma oferta aos Gideões Internacionais e ajude a impactar vidas para Cristo. Por R$2,00 a Palavra de Deus pode ser entregue a pessoas em todo o mundo.

 

LEIA
A BÍBLIA.

ORE
CONOSCO.

 

PLANTE
APOIE OS GIDEÕES.


Mudança de Vida
 Joomlart Forum"é incrível ver que este Jesus é real."
Assista ao vídeo

Boletim Internacional
Ministério na Sérvia
Leia mais

Área Exclusiva para Pastores
 Joomlart ForumDesenvolvemos parceria com igrejas locais. Saiba mais